segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sim, Estou Grávida!

KKKK Pegadinha do malandro, eu não estou grávida não!

Hello Friends!

Na verdade o título do post de hoje seria -->>>   Como anunciar a Gravidez! 
E eu não estou grávida não kkkk , [Pegadinha do malandro]!
Mas hoje quero conversar com vocês sobre a descoberta da gravidez, a minha foi bem legal, apesar de tudo ter saído do meu controle e a notícia não ter sido dada como e havia planejado.
Pois é, eu sempre planejei /sonhei que quando descobrisse que estava grávida eu ia dar a notícia para o meu amado de uma maneira bem gostosa! Já havia pensado em tudo. 

Pesquisei bastante e salvei bastante coisa na net esperando o grande dia. E se você acabou de descobrir que está grávida, considere uma forma bem romântica de contar para seu amado as boas novas! Torne este momento único e especial!
Segue algumas sugestões:


1 -     Prepare um jantar especial, à luz de velas e claro, regado com uma garrafa de champanhe sem álcool, aquele infantil sabe? E quando ele perguntar o porquê desta celebração e o porquê do champanhe para crianças, explique-lhe que a partir desse dia não poderá beber álcool porque …

2 -     Emoldure o exame que confirma a gravidez e coloque-o na sua mesa de trabalho, na sala  ou na mesa-de-cabeceira dele, e espere que ele alcance a boa notícia.

3 -     Envie um telegrama para o trabalho dele com a frase  ”Parabéns, você vai ser Pai!”.

4 -     Partilhe o mundo do bebé com ele, prepare uma refeição súper “abebezada” com puré de legumes, papa de fruta para sobremesa e para ambos… um pequeno copo de leite. Quando ele estranhar a refeição, diga-lhe que deverá de se habituar rapidamente a estas coisas em casa, pois em brevemente farão parte do dia-a-dia.

5 -     Mande imprimir uma t-shirt que anuncie a sua gravidez. Espere por ele em casa e abra-lhe a porta com a t-shirt vestida com alguma frase tipo : “Operação bebé bem-sucedida!”.  Outra opção é oferecer-lhe uma t-shirt  com alguma frase do tipo: “Obrigada por  ser  pai do meu filho”,  “Super  pai” ou “Agora sou Pai”

6 -     Compre  pequenos acessórios  de bebé e coloque-os na almofada dele, para que ele os veja antes de ir dormir. Ele irá perceber!

7 -     Se não for a primeira gravidez, dependendo da idade dos outros filhos, implique-os na função de contar as boas notícias ao pai. Se o seu filho já estiver na idade de falar ensine-o a dizer “Vou ter um bebê novo para cuidar”. Poderá também mandar fazer uma t-shirt e vesti-la ao seu/sua  filho(a) a dizer “Pai, vou ser irmã(õ)!!!”.  Esta é uma boa forma de colocar toda família pra participar da novidade.

8 – Compre uma caixa de presente bem linda e coloque varias coisa de bebê e  entregue para o seu companheiro , esse é o mais comum, veja o vídeo (eu ri muito desse vídeo)

Esse também é bom! Mas ele é lento pra descobrir!
   

9 -     Uma ideia interessante é você pendurar a roupinha do bebê  no guarda-roupa do seu marido.  A emoção será sensacional... Junto com a roupinha do bebê, que você vai comprar, a primeira, claro - coloque o exame e um bilhetinho bem romântico falando da chegada do novo membro da família.

10 -     Combine com o maître do restaurante de colocar uma lista de nomes de bebê no cardápio, pode ser alguns que vocês já tenham pensado algum dia. Outra ideia legal é pedir que ao invés da sobremesa, seja servido um prato com um par de sapatinhos de lã.

11 -     No mercado ao final das compras coloque um pacote de fraldas no carrinho! Ele irá entender o recado!

12 -     Essa aqui é mais arriscada rs. A esposa fala para o marido que está  apaixonada  por outra pessoa. Desnorteado, ele pergunta por quem. A esposa responde que ainda não a conhece, só daqui a nove meses. E passa a mão na barriguinha.

13 -     Você pode preparar um jantar e dentro de uma caixinha de presente colocar um par de sapatinhos ou uma chupeta com um cartão escrito: PARABÉNS, PAPAI!

14 -     Comprar um livro sobre como ser papai de primeira viagem ou de nomes de bebês e dar de presente a ele com o resultado do exame colado na contracapa

15 -     Presentei o novo pai com um CD de músicas infantis e fale pra ele ir treinando.

16 -     Passe um fax com o resultado do exame pro trabalho dele, pode ser acompanhado de alguma frase tipo: Você acaba de ser promovido ao cargo de pai.

17 -     Entregue um cartão com a seguinte frase: Dentro de mim agora batem 2 corações por você! E entregue o resultado em seguida.

18 -     Faça um caminho com passinhos de neném (pezinhos desenhados) da porta de entrada até o quarto... Quando ele chegar vai seguir os passinhos e você estará segurando o teste ou uma chupetinha...

19 -     Coloque um papel de parede no computador dele e escreva: Papai, tô chegando!

20 -     Saia pra jantar e junto ao pedido o garçom pode trazer algo de bebê e um cartão contando que ele vai ser papai!

21 -     Faça uma cartinha do bebê para o papai, pode até colocar um desenhinho de criança...

22 -     Faça um videozinho com fotos do casal e depois coloque alguns textos e desenhos de um bebê dizendo: olá família daqui a 9 meses estarei ai juntinho de vocês...

23 -     Faça uma noite de filmes e alugue filmes sobre bebês: "Olha quem está falando", "Junior", etc. Escreva um bilhete, e coloque na caixa do DVD, peça que ele coloque e espere ele ler o bilhete.

24 -     Compre uma camiseta escrita PAPAI nela, um chaveiro de nenêm, um livro, e outros objetos de bebê. Coloque em um embrulho para presente e dê para ele abrir. Esta é bem óbvia, então tudo o que precisa é esperar a alegria se espalhar pelo rosto dele.

25 -     Escreva na barriga com caneta apagável "Bebê a bordo" e deixe que ele veja. (veja no vídeo)


26 -     Encomende um bolo com a frase "Parabéns pelo seu novo neném". Peça que seu parceiro pegue o bolo e traga ele para casa. Quando ele trouxer e perguntar para quem é, você pode dizer  Parabéns, estamos grávidos!"

27 -     Mande um cartão com as boas novas, nome, cópia do ultrasom, etc. Dependendo do  quão avançada estiver, tire uma foto de vocês dois que pode ou não incluir a barriga a mostra.

28 -     Faça um churrasco ou promova um encontro. Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguém quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!

29 -     Durante uma reunião de família, reúna todos para uma foto de família. Ao invés de falar "digam xis", diga "Todo o mundo repita: fulana  está grávida", e bata a foto. Eles vão repetir sem perceber, e se assustar. A foto deve ficar interessante também.

30 -     Recrute as crianças. Junte sobrinhos, primos e seus pais. Jogue telefone sem fio, com poucas pessoas entre você e seus pais. Quando chegar na sua vez, troque para "fulana está grávida". Dependendo do número de pessoas, a mensagem vai se truncar, mas deve chegar algo até eles. Os novos avós e todos ficarão surpresos!

31 -     Grave num DVD uma pequena historinha e chame a família para assistir um filme ai no final vai ter um bebezinho falando: família prepare um lugarzinho em seus corações que eu estou chegando!

32 -     Dê um jantar para sua família e no meio proponha um brinde contando a novidade.

O post ficou enorme não foi? kkk É porque sou ansiosa e não queria deixar o resto pra depois!

Eu sempre pensei que quando fosse anunciar a minha gravidez eu usaria uma das opções 03, 05, 08, e 10 pra contar pro maridão.  E pra contar pros avós eu usaria as opção 31 ou mandaria um telegrama. E vocês, qual opção usariam??? Como vocês anunciaram a gravidez???

DICA - Independentemente da forma como decidir partilhar as boas-novas com o seu marido ou com a sua família, torne esse momento em algo especial, pois eles terão uma boa recordação desse dia, e mais tarde será algo de especial para partilhar com o filho(a) em questão.  Por isso, também não se esqueça de documentar o momento.

Quando fiquei grávida eu nem desconfiava, comecei a passar mal e meu marido já soltou  - Você está grávida! Correu pra farmácia, trouxe o teste que deu positivo kk, bem inusitado não foi? Aí nós combinamos de contar apenas no 3º mês, mas quem disse que o danado aguentou... no segundo mês ele contou pros novos avós. Quando descobrimos o sexo da Baby, comprei uma caixa de MDF, e mandei revestir com um tecido bem lindo o coloquei uma boneca de pano e entregamos para as vovós. Foi uma alegria só!

Agora quero saber o relato de vocês, me contem tudoooooo!

Até a próxima meninocas,
Bjuuuuu

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Mãe, mulher, menina. Sou Kássya 23 anos, mãe da Anna Carolinna!
Tecnologia do Blogger.